Notas já publicadas no Jornal!
NAP – NOTAS
Com a intenção contribuir no desenvolvimento da aprendizagem, o Núcleo de Sócio Psicopedagógico (NAP) foi criado para atender os alunos da Faculdade Novo Milênio com dificuldade em se adaptar ao contexto universitário. Os atendimentos visam identificar eventuais dificuldades do discente para, em seguida, orientá-lo (hábitos de estudo, carreira, aconselhamento profissional).
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Luci Lança Galdino, “o Nap ajuda na organização dos estudos e formas de melhorar seu desempenho acadêmico”. Em média são atendidos de 10 a 20 alunos, que “também recebem auxílio nos conflitos de relacionamento interclasse”, complementa Luci.
GOU – NOTAS
Hoje, com a falta de tempo do dia-a-dia, não há tempo pra ir a Igreja ou até para agradecer a Deus. Pensando nisso, foi criado na Faculdade Novo Milênio um Grupo de Oração Estudantil (GOU). O grupo é antigo e começou na praça de Coqueiral de Itaparica (em frente ao H12). Antes era somente para a religião católica, e contava com os membros da renovação carismática. O grupo também existe em outras faculdades. “Aqui tive a idéia de restabelecer o GOU, pois fiquei sabendo que tinham outros, mas eles não se misturam”, diz o professor do curso de Administração Camilo Bueno “Acho que Jesus Cristo sugeriu para que eu fizesse diferente, que não fizesse em salas fechadas e sim em frente à coordenação, bem no corredor, onde as pessoas possam participar”, complementa.
Os encontros acontecem toda a quarta-feira, às 20h30, no terceiro andar da Faculdade Novo Milênio.
FILOSOFIA POP – NOTA
Com intuito de torna a filosofia mais acessível ao publico jovem, foi lançado no dia
28 de maio, no auditório acadêmico da faculdade Novo Milênio, o livro “Filosofia Pop” do professor do Curso de Petróleo e Gás da Faculdade Novo Milênio, Flávio Alexandre Cavalcante.
O autor Flávio Alexandre Cavalcante, é o responsável pelas pesquisas e produção dos textos. “Caros colegas, inicialmente gostaria de dizer que nesse livro não existem respostas e sim, perguntas. Não se trata de auto-ajuda nem de nenhum segredo”, avisa Flávio em seu livro. “Aqui você encontrará artifícios para um aprofundamento dos debates filosóficos visando sua melhoria pessoal e profissional”, complementa o autor.
0 Comentários:
Postar um comentário