EU.EM.RECUPERAÇÃO

20:46 Nine 0 Comments

Eu aprendi que cada um de nós sabe à sua maneira e num nível profundo e incômodo, o que realmente significa sentir medo. Mas o medo...O verdadeiro Medo é uma ferramenta manuseada pelos fortes e enfiadas na goela dos FRACOS! É um cassetete...Uma arma rombuda que o dono usa quando o cachorro lhe lambe o pé. Mas quando tomado pelos oprimidos, é amado...E se torna um aliado.

Amado e cultivado pode ser uma lâmina e eficaz. "Não tenha medo do seu medo. Aceite-o! é o que eu tenho feito...Tenho aceitado. Ressentimento, vergonha, às vezes um desejo de vingança...são sentimentos perfeitamente normais quando se é vitima. Eu poderia Odiar, Claro...Mas não faço isso. Ainda não. Tento tentado mostrar a algumas pessoas nas quais aparentemente me faziam sentir medo...que elas sim essas pessoas tem mais medo quanto eu! Do que elas têm medo??? Eu suponho que ....Caiba a ELAS saber....E a mim...Descobrir!

Na natureza, o medo é sentido como uma tempestade iminente...Ou a penumbra que lentamente desabrocha num amanhecer de verão. O gado se junta para beber água, deglutindo de cabeça baixa os últimos e preciosos momentos de vida...Até garras frias rasparem o dorso....Os leões atacam...As presas se dispersam...e começa a Caçada! Ahm....Chama-se Nictofobia o medo de escuridão, é ingênuo da parte deles se preocupar com o que os impede de ver...Em vez daquilo que não podem ver! Que coisa interessante é o medo de altura...A altura afeta a maioria das pessoas, mas a preocupação deveria ser...Se o chão é duro.

Descobrir que encarar o que nos assusta não é fácil. A luta para derrotá-lo não pode ser rápida. Mas que grande vitória não vem de uma luta difícil? Que glória é conquistada a não ser com o suor, com lagrimas....E com sangue???

E o Medo de si mesmo...tanto daquilo que exibimos de nós para o mundo como daquilo que sabemos que na verdade temos por dentro...pode ser paralisante. Fazemos muito esforço para mostrar aos outros o que eles querem ver, para parecermos perfeitos...Quando no fundo sabemos que ao irmos aos lugares mais sombrios e privativos...O quantos somos repugnantes. Você pensa que controla...com uma purga na hora certa ou com a ingestão de laxantes e comprimidos...Mas por dentro sabe a VERDADE! Então por que não acolhê-la... HÁ....E se libertar????

Vivemos a vida toda com um medo em estado bruto...que forma METAFASES e se infiltra profundamente em nossa essência, e estufando as viceras...Até que um dia...Elas estouram...E dividimos o medo com o mundo! Claustrofobia, um problema insidioso, muitas vezes sofrido a sós e tão raramente compreendido. O espaço apertado de uma pessoa é o salão de baile de outras. aqui o estádio olímpico de outras não passa de paredes que lentamente se fecham por todos os lados. Feche os olhos, vamos, bloqueie a sensação. é o que a maioria tenta, apenas para descobrir a terrível verdade...de que muitas vezes o menor espaço que ocupamos é o que fica dentro da cabeça. Caímos e nos encolhemos mais e mais para dentro de nós mesmos, compactados num buraco negro de onde nenhuma luz pode escapar. Sente as costelas apertando? O que acabará primeiro, o espaço para inflar seus pulmões...Ou o ar que os inflaria??

Eu tenho progredido bastante nas sessões...Eu reconheço o que me amedronta e se dispões racionalmente a agarrar o medo pela garganta e derrotá-lo. Eu fico orgulhosa de mim mesma. Nietzesche nos disse que "aquilo que não nos mata nos fortalece". Eu vou resistir com firmeza na quilo que eu temo.. Essa é a ultima etapa do tratamento.




*Eu sei exatamente qual é!

0 Comentários: