Diário de bordo #2 e #3

23:54 Nine 0 Comments

Alô Câmbio!!!

24/09/2011 - Rio de Janeiro

Detalhando a visita ao Zoo do Rio, o custo da visita foi de 6 reais por pessoa, e logo na entrada ganhamos uma cortesia para uma foto PB, fizemos as fotos e seguimos para o passeio "animal" passamos primeiramente pela área "Cobras e Lagartos" fizemos algumas "várias fotos, em seguida passamos pelas aves, que agora me foge o nome delas..Mas lembro que tinha alguns tucanos bem simpáticos e outras bem semelhantes. Jacarés, macacos entre outros bichinhos nos chamaram a atenção. Eu jurava que não existiam girafas, mas quando eu vi juro que eu achei que eram bonecos controlados..rs. São bichos lindos, calminhos. Passeando mais um pouco tudo que a gente escutava era "O Leão acordou", "O rugido do leão é alto, treme tudo". Tratamos de procurar a "Toca do Leão". No caminho, fomos encontrando bichos muito engraçados, chimpanzés engraçados, fazendo poses e mais poses, alguns curtindo sombra e vento fresco (já que por perto não havia água fresca rs). Entramos em um caminho e finalmente encontramos o "Bravo" Leão, com uma história triste, chamou a atenção de uma grande quantidade de pessoas. O leão, batizado de Oscar, foi abandonado em 2004 em uma praça, em condições precárias e bastante doente, foi adotado pelo Zoo e a partir dali muito bem tratado, apesar de ter algumas sequelas visiveis. O rugido dele realmente era estrondoso, assustava.

Já na jaula ao lado, a leoa descansava tranquilamente, e mais pra frente os Tigres de Bengala, todos acordados e se exibindo para os visitantes que ali estavam. Depois de uma volta bem longa pelo parque, decidimos comer alguma coisa, mas antes passamos pela quinta da boa vista, foi onde encontramos um "Rango" maneiro. Após o lanche seguimos para o Albergue, onde nos arrumamos e decidimos ir ao show da Fresno...Uma Loooonga história, ou melhor dizendo uma looooonga viagem. Chegamos em casa, olhamos o horário do início do show, previsto para as DEZENOVE horas, e a entrada era 1 kg de alimento (de graça). Olhamos como fariamos para chegar até la, anotamos e "PARTIU MESQUITA".

Fomos até a estação do Flamengo e de lá nós fomos até a estação terminal da Pavuna (contando depois da estação do Flamengo são DEZ estações). Logo que chegamos, perguntamos como fazer pra seguir até a prefeitura de Mesquita, nos informaram que nós deveriamos pegar uma condução de integração inter-municipal o que logo que descemos o viaduto avistamos o ônibus de linha 3000. Ficamos aproximadamente 20 minutos esperando a saída que era as 21h. Saimos já desacreditadas que iriamos conseguir ver o show do início, mas seguimos assim mesmo. Pelo menos duas músicas eu gostaria de ouvir/ver ao vivo. resumindo a viagem DETALHANDO que: passamos por lugares muito sombrios foram ao todo 2 horas e meia até Mesquita. Chegamos por volta das 21:30 e o show ainda não havia começado. Ufa, pelo menos o show atrasou um pouco e já já começaria...LEDO ENGANO!
Só lembrando: horário do show as 19h

Chegamos, lanchamos um "Dogão" e procuramos um lugar que seria bacana (a grade rs). Esperamos, esperamos, esperamos e esperamos. Depois de QUATRO horas esperando DETALHE: em PÉ, o show começa. Die Lüge é a primeira música Lucas chama todo o público pra perto e cantar junto. Mesquita canto, pulou e arrepiou do início ao fim. O ponto que pra mim foi mais emocionante e que SIM me fez meu coração dar sinal de vida foi quando começou a tocar "Desde quando você se foi" vai ficar guardado na memória. Vai fazer sentido o resto da minha vida.

(Pausa pra ir ali com as "gurias" tomar umas brejas 27/09 as 01:02 am)

Resumindo, o show demorou a começar, chuviscou algumas vezes, vento frio, mas eu acho que eu tenho o direito de dizer, que o show foi lindo, cantei do início ao fim, a tour #Revanche é realmente emocionante. Dai sempre rola a pergunta "Como foi a volta de madrugada?" Foi bastante engraçado, o ônibus lotado rindo e brincando, fez a viagem mais tranquila, nos perdemos, nos achamos...mas chegamos em "casa" as 4 e pouca da manhã e as meninas do quarto estavam chegando do Rock in Rio, nem conseguimos dormir, cochilamos em torno de 2 ou 3 horas...

25/09/2011 - Rio de Janeiro

Levantamos, e já era quase a hora do almoço. Banho, almoço rock n roll um belo copo de miojo o famoso "Cup Nuddles". Após isso, seguimos para a estação do Flamengo onde esperamos o Alemão, e partimos para a estação de Ipanema, paramos num supermercado para o Alemão comprar o rango dele e de lá seguimos para a Cidade do Rock. O transito estava começando a lerdar....Durante a viagem, passamos por lugares maneiros, fizemos fotos da Pedra da Gávea, o Cristo Redentor (que pra mim sempre será o Cristo REBENTOR), passamos pelo tunel Zuzu Angel. Passamos em frente ao Hard Rock Café e depois de um tanto no táxi, chegamos até onde dava pra ir, andamos muito pra chegar até onde realmente era a entrada do RIR.

Na medida que iamos chegando todo o corpo arrepiava, sabe, ver na tv e imaginar 'Ahh, olha isso um dia vou pra lá" Passava tudo na cabeça, e de longe, a música, fotos e mais fotos. Tudo registrado. E enfim chegar na CIDADE DO ROCK, é louco, não existem palavras pra descrever, é surreal tudo que se sente. Podem falar, o que for, o dia 25 de setembro de 2011 vai ser o dia que "tatuou" memórias na mente e alma.

É tudo muito grande, as 19h em ponto Glória começou a tocar, os meninos representaram e fizeram o público que estava com pé atrás aplaudir no fim da apresentação. Logo em seguida subiu ao palco uma outra banda Coheed and Cambria, conheço pouco, mas durante a apresentação rolou cover do Iron Maiden que foi bem bonito. A apresentação chegou ao fim, e o palco começou a ser arrumado para o MotorHead, demorou um pouco, mas assim que começou seguimos lá pra frente. Calor, suor, roda de hc, empurrões...Ficamos perto do telão esquerdo, o show foi lindo. Mas tenho que admitir que minha expectativas estavam todas no shows do Metallica e Slipknot. Com o fim da apresentação nos enfiamos mais uma vez indo lá pra frente, quando mais perto do palco melhor. Chegou a hora tão esperada, Slipknot!

Resumindo toda essa adrenalina e loucura: o show foi inexplicavelmente PERFEITO, os fãs cantando junto, pulando, fazendo aquele momento ser ÚNICO e que vai ficar na memória. O #8 agradecia e deixava sempre claro que aquele momento estava sendo um momento muito importante para a Banda. A apresentação acabou e nos tratamos de sair do meio e ir procurar água. O Show do Metallica ficou descidido assistir de longe, pois as pernas já não estavam mais aguantando. O show foi marcado por clássicos e o James e cia deixaram a Cidade do Rock em chamas, colocaram todo mundo pra pular e assim finalizou com chave de ouro o dia 25/09.

Fotos nem tão boas mas que servem pra registrar um pouco do que foi esses dias:








Mais tarde, volto com mais fotos INCLUSIVE do Slipknot, gloria, metallica e tudo mais.

Fuê!

0 Comentários: