"Balada de Amor e Ódio"

00:43 Nine 0 Comments

Muita gente sabe da minha admiração por palhaços, principalmente tristes e vilões. Pois bem, no fim de semana passado eu estava planejando ir ao cinema, olhei a programação e acabei escolhendo 4 e fui assistir os traillers. O que me chamou atenção não dando nem espaço para os outros, foi inevitavelmente "Balada de Amor e Ódio", de 2010 um filme espanhol do diretor Alex De La Iglesia.

Durante o trailer fui ficando curiosa para entender e saber o que iria acontecer com tais personagens. Me identifiquei de cara com o palhaço de rosto rasgado e aparencia feliz. Exatamente, o palhaço feliz! E sem perder tempo, corri para assistir o intrigante filme.

A trama se passa no início da Guerra Civil Espanhola, que leva ao poder o general Franco. Retrata a história de Javier, uma criança criada em meio a guerra e aos espetculos circenses, que vê o pai ser forçado a participar do combate armado. Vestido de palhaço, o homem se junta aos demais e parte para a luta sangrenta logo nas primeiras cenas.

Com sede de vingança Javier (Carlos Areces) começa sua vida em um circo como o novo palhaço-triste. Durante suas apresentações serve de "chacota" para que o seu companheiro de espetáculo arranque gargalhadas de seus espectadores. Enquanto é apresentado aos demais integrantes do circo, logo de cara se apaixona por Natalia (Carolina Bang), a trapezista. Por azar de Javier, Natalia é namorada de seu patrão, o violento Sergio (Antonio De La Torre). Apesar da fama agressiva, Sergio tem amor ao circo e principalmente em fazer crianças felizes. Forma-se assim um complicado triangulo amoroso.

Apesar do filme não ser em P&B, o ar sombrio chega a ser tão evidente que qualquer tom "vibrante" chama bastante atenção de quem assiste. O filme não é nada previsível. Te instiga a tentar saber o que vai acontecer com cada personagem. Mas no fim, o filme me surpreendeu.

0 Comentários: